14 de mar. de 2008

ESTUDO COMPROVA

"TAMANHO DE MONITOR É IMPORTANTE NO DESEMPENHO PROFISSIONAL"

Um estudo feito pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, mostrou a diferença de produtividade entre usuários de diversos tamanhos de monitores. Conforme a pesquisa, quanto maior a tela do computador, mais produtivo é o empregado.
Segundo o blog de tecnologia da NewScientist, os pesquisadores analisaram tarefas de cópias de números entre planilhas e edição de documentos de texto em monitores de 18, 24, 26 polegadas e também em computadores equipados com dois monitores de 20 polegadas.
Através da comparação foi descoberto que usando um monitor de 24 polegadas, as pessoas concluem tais tarefas com velocidade 52% superior que em monitores de 18 polegadas. Com o uso de dois monitores de 20 polegadas, usuários foram 44% mais rápidos que usando um de 18.
A produtividade, entretanto, caiu quando os usuários foram colocados para trabalhar com monitores de 26 polegadas, algo cujo motivo não ficou claro, mas que pode ter relação com o campo de visão do usuário. O estudo deve ser analisado com cautela, já que assume que um funcionário trabalhará sem parar por 8 horas seguidas e que as tarefas que serão feitas se baseiam apenas no benefício de grandes monitores, noticiou o blog do Wall Street Journal. Outra questão em relação à pesquisa é que ela foi patrocinada pela NEC, uma grande fabricante de monitores. Ainda assim, James Anderson, professor responsável pelo estudo, avisou que não se importa qual a marca de monitor que empresas comprarão, apenas queria indicar que o monitor certo pode deixar seus funcionários mais produtivos.