29 de set. de 2011

Air Grid M5 HP pode ser Resetada?

Comece a ganhar dinheiro agora na internet Clique Aqui!




Air Grid M HP pode ser Resetada?

Me fiz essa pergunta, quando por inexperiência, ao configurar um PTP com duas Antenas deste modelo em minha bancada, marquei a opção DHCP para o ip das antenas ( não faça isso se você não tiver um servidor de DHCP em sua rede), ou seja, perdi a comunicação com as duas pois como não possuía um serve dhcp, consequentemente as antenas estavam sem IP e inoperantes, daí recorri ao santo Google e para meu desespero não encontrei nada a não ser alguns tópicos me informando sobre reset pelo POE que para completar não serve para este modelo de antena e ate tópicos de fóruns renomados informando que não é possível resetar este tipo de equipamento, mas isso seria improvável para os tempos actuais, resolvi então fazer uma busca minuciosa no aparelho olhando bem de pertinho cada detalhe do mesmo para minha surpresa bem ao lado do conector RJ45 da AirGrid avistei escondidinho um pequeno orifício retangular, que nem parecia um reset, pois geralmente esses são redondos, mas como eu já estava no fogo não custava nada me queimar, com a ajuda de uma pequenina ponteira precionei no orifício a ponta e para minha alegria "cric, cric" daí pensei vou segurar por 10 segundos pra ver o que acontece, e amigos para minha total satisfação, a AirGrid M5 estava resetada e eu pude configurá-las. Espero que esta minha experiência ajude a muitos.

Ubiquiti AirGrid M5 HP 23dBi
O Ubiquiti AirGrid M5 - 5 GHz CPE com antena 23dBi 11x14. Utilizando a tecnologia InnerFeed o novo AirGrid M Series representa uma evolução dos produtos de banda larga wireless OutDoor.

O produto chega completo, com antena, rádio, fonte, suporte de fixação e tem a principal característica de oferecer facilidade na instalação e excelente performance.

Pode ser instalado na Horizontal ou Vertical, em ambientes inóspitos, incluindo chuva, vento, neve, sol, granizo. Além disso a antena do tipo "grade" permite um baixissimo arrasto aerodinâmico.

Vém com um Surge Protector Enhanced RF e Ethernet ESD/Surge protection, permite prolongada operação em qualquer ambiente. Capaz de 100+Mbps de throughtput real a distâncias de até 30Km. O AirGrid utiliza a revolucionaria técnica AirMax TDMA para um enlace profissional.

Outras Características

Este equipamento utiliza o padrão de modulação TDMA e MIMO 2 x 2, o que confere ao PowerBridge M5 grande desempenho de throughput, podendo chegar até 150 Mbps reais de tráfego.

Equipamento ideal para aplicações de Backbone de alto tráfego ou distribuição de sinal em células, sua utilização se aplica a empresas, provedores de acesso a internet, cidades digitais e prefeituras, Ponto a Ponto e Ponto Multi Ponto, Links de tráfego de imagens e voz sobre IP.

Mfg P/N: AG-5G23

Principais Características


Frequência5470-5825 MHz
ProcessadorAtheros 400MHz
Memória32MB SDRAM
Flash8MB
Antena11 pol. x 14 pol. 23dBi 5GHz
Potência de Transmissão25 dBm (320mW)
Sensibilidade-85 até -97dBm
Portas LAN1 x 10/100Mbps Ethernet RJ45 PoE
DimensõesNão Informado
Peso3 Kg
Consumo máximo de potência8 Watts
Alimentação de energia24V 1A
Método de alimentaçãoPoE passivo (pares 4,5+ ; 7,8 retorno
Temperatura de opetação-30° até 80°
Umidade5 até 95% Condensado
Vibração e choqueETSI300-019-1.4