17 de jan. de 2010

Formatando e Instalando o Windows XP
(BAIXE O SIMULADOR NA SEÇÃO DE DOWNLOADS E TESTE SEU CONHECIMENTO)

1º PASSO: Coloque o cd do Windows XP na bandeja e reinicie o computador.
2º PASSO: Com as devidas configuraçoes do setup feitas ira aparece a seguinte tela solicitando que seja presionada uma tecla para que a instalação inicie.

3º PASSO: Nesta tela será feita uma analise do sistema de hardware, apenas aguarde alguns minutos.

4º PASSO: Nesta tela selecione a primeira opção assim você estará definindo que deseja instalar o XP, pressione a tecla ENTER para escolher a opção.
5º PASSO: Nesta etapa será mostrado o contrato de licença para o uso do sistema, aceite este contrato pressionando a tecla F8.

6º PASSO: Nesta etapa pressione ENTER, para escolher a partição, neste exemplo não existe partição.
7º PASSO: Nesta etapa será mostrada a capacidade total de armazenamento do HD, pressione ENTER, para escolher todo o HD para a instalação, neste exemplo não serão criada partições adicionais.

8º PASSO: Pressione Enter para continuar

9º PASSO: Neste passo você deverá escolher o sistema de arquivos para a instalação, para HDs maiores de 30 gigas, escolha sempre Sistema NTFS. Pressione ENTER para continuar.

10º PASSO: Pressione Enter para continuar.


11º PASSO: Nesta etapa será realizada automaticamente a formatação do HD. Apenas aguarde.

12º PASSO: Apos a formatação é realizada a cópia de todos os arquivos de instalação do CD do XP para o HD. Apenas aguarde.

13º PASSO: Apos a cópia de todos os arquivos o Micro é reiniciado, não faça nada, apenas aguarde novamente, pois agora o boot será pelo HD e se dará automaticamente. Para que isso aconteça mais rapidadente, configure o Segundo boot pelo HD.

14º PASSO: Nesta etapa o computador já reiniciou e o processo gráfico da instalação esta começando. Apenas agurde.

15º PASSO: Quando aparecer a tela abaixo, clique na opção "Detalhes". Aqui você configura o idioma que o teclado utiliza.

16º PASSO: Na tela seguinte escolha a opção "Adicionar", e em seguida apenas clique para confirmar.

17º PASSO: Neste Passo Digite seu nome e o nome da sua empresa, se for pessoa fisica, coloque Desktop no nome e particular na Organização, isso é apenas uma opção, pois pode ser colocado qualquer nome nestescampos.

18º PASSO: Esta etapa é muito importante, pois se você nao souber um serial valido nao conseguirá continuar a instalação. Digite o Serial do XP e clique em avançar.

19º PASSO: Neste passo você pode dar um nome para o computador e definir uma senha de administrador. Defina um nome e clique em Avançar.

20º PASSO: Nesta etapa você define o fuso horário para o seu computador e ajusta a hora. defina a sua preferencia e clique em avançar.

21º PASSO: Se esta tela aparecer significa que sua placa de rede foi configurada automaticamente pelo XP. Apenas Clique em avançar.

22º PASSO: Neste passo apenas clique em avançar, se não houver nenhuma palavra no campo indicado coloque a palavra GRUPO.

23º PASSO: Clique em OK.

24º PASSO: Clique em Avançar.

25 º PASSO: Se sua copia do XP for pirata, clique na segunda opção e depois avançar.
clicando na segunda opção aparecerá outras duas telas, ignore essa telas.

26º PASSO: Nesta etapa você define os usuario do Micro, se for so um coloque apenas seu nome.

27º PASSO: Clique em Avançar novamente

28º PASSO: Apenas aguarde a inicialização do XP.