25 de jun. de 2012

Primeiro passo para ganhar dinheiro na internet



A primeira pergunta que a maioria das pessoas fazem ao despertarem interesse por ganhar dinheiro na internet  é: “Como eu ganho dinheiro na internet?”. Bom, antes de mais nada vou ensinar o mais básico de todas as coisas que é: Ganhar dinheiro na internet deve ser  interpretado como Ganhar dinheiro FORA da internet! Isto mesmo, um negócio online tem que ser levado a sério, tem que ter planejamento, tem que ter FOCO. Uma boa dica para você que pretende começar a trabalhar na internet é descobrir em qual ramo você quer trabalhar, você quer ser um vendedor, revendedor, corretor, engenheiro, escritor, analista, técnico, etc…? Se você já tem alguma profissão FORA da internet (ou seja fora da vida virtual) ótimo, será mais fácil para você, mas se você ainda não sabe fazer literalmente NADA, eu respondo: Tenha calma! Você não precisa saber nada para começar!
Então chega de blá blá blá, e vamos ao que interessa. Bruno, como eu faço para começar a ganhar alguma grana?
Eu respondo: Recomendo à você que tenha calma e paciência, primeiramente você deve escolher um sistema de afiliados sobre um determinado produto que você queira divulgar, vamos supor que você escolha a Imagem Folheados (Saiba mais)  para promover, bom você vai lá faz o cadastro e está pronto para começar. A partir daí é necessário você bolar uma estratégia para começar a divulgar o seu link, você precisa fazer com que as pessoas acreditem no negócio/produto que você está oferecendo.
Vamos supor que você queira divulgar um colar de pérolas, o que você faria? Bom, você deve agregar valor ao colar de pérolas, você deve mostrar às pessoas que aquele colar vale a pena de ser comprado, você deveria mostrar do que é feito o colar, se é durável, qual o processo de fabricação, em fim, mostrar a qualidade do produto.
Depois que você bolar a idéia de divulgação, você pode começar mandando o seu link de afiliado direto para a tela do produto que você pretende vender. ex: www.imagemfolheados.com.br/NOME_PRODUTO/COLAR/?a=MEU_NUMERO_AFILIADO.
Desta forma assim que a pessoa efetuar a compra do produto você receberá uma porcentagem de comissão. Você pode começar divulgado para toda sua lista de e-mails, amigos, você pode divulgar para todos os seus amigos do FaceBook, orkut, myspace etc..etc.. E até mesmo fazer um cartão de apresentação mostrando o seu trabalho. O grande lance é FOCAR no que divulgar. Procure divulgar produtos que você tem maior familiaridade. Bom pessoal este é o PRIMEIRO passo! Em breve, postarei aqui os próximos passos.
Citei o exemplo da imagem folheados mas existem inúmeros programas de afiliados na internet, neste blog estou apresentando pouco a pouco cada um deles, preencha a newsletter e acompanhe.